Um dia após "reunião boa", Palmeiras demite Valentim do cargo de auxiliar

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo

    Alberto Valentim decidiu que não vai ficar no Palmeiras em 2018

    Alberto Valentim decidiu que não vai ficar no Palmeiras em 2018

Alberto Valentim não ficará no Palmeiras em 2018, informou o clube em seu site oficial. Depois de ter substituído Cuca no comando da equipe, ele foi convidado para ser auxiliar técnico, mas não houve acordo.

Na última segunda-feira (4), ele havia se reunido com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e havia prometido que daria uma resposta após considerar a conversa muito boa. Uma nova reunião seria marcada ainda nesta semana.

Nesta terça-feira, no entanto, Valentim foi chamado pela diretoria e acabou demitido por decisão do clube. O treinador se manifestou por intermédio do Instagram.

"Agradecido mais uma vez por ter feito parte desta família! Amigos que dividiram comigo derrotas e vitórias. Foram momentos de muito aprendizado, emoção e muita entrega em todo o trabalho. Jogadores, diretoria, comissão técnica, funcionários e toda torcida do Palmeiras, muito obrigado. Arrivederci amici mie", escreveu.

Agora livre no mercado, Valentim poderá ouvir propostas de outras equipes. Quando ainda não tinha definido seu futuro, ele teve o nome vinculado ao Sport e ao Atlético-PR.

Roger Machado assumirá o Palmeiras a partir de janeiro e já participa ativamente do planejamento da próxima temporada ao lado da diretoria.

Nesta terça (5), o clube emitiu um comunicado sem dar detalhes da reunião e disse que a decisão foi tomada por sua diretoria. 

Confira a nota oficial do Palmeiras:

Após reunião realizada na Academia de Futebol na tarde desta terça feira (05), o Palmeiras decidiu pela não manutenção de Alberto Valentim no clube.

Conhecedor de seu potencial técnico e agradecido pelo seu trabalho enquanto funcionário, o Palmeiras deseja muita sorte ao profissional no decorrer de sua carreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos