Atlético-MG tem reunião com Peñarol para negociar ex-lateral do Manchester

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / Daniel ROLAND

    Lateral revelado no Peñarol passou pelo United e Frankfurt até voltar ao Uruguai

    Lateral revelado no Peñarol passou pelo United e Frankfurt até voltar ao Uruguai

O Atlético-MG tem interesse em contratar o lateral direito Guillermo Varela, de 24 anos. Nesta quinta, membros da diretoria alvinegra terão uma reunião com Juan Pedro Damiani, presidente do Peñarol, atual clube do atleta, para tentar viabilizar a negociação do jogador.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Pablo Bentancurt, representante de Guillermo, confirmou que ele e o presidente do Peñarol estão a caminho de Belo Horizonte para "fazer o acordo e combinar tudo".

Nas primeiras conversas, o cenário não foi muito favorável para a contratação devido à questão financeira. Contudo, nas últimas horas, as conversas avançaram e agora têm mais chance de dar negócio.

Varela tem 24 anos e voltou ao Uruguai em agosto. Revelado no próprio Peñarol, ele se transferiu para o Manchester United em 2010. Na Inglaterra, o lateral participou mais dos jogos da equipe sub-21, atuando somente por 11 partidas no time principal. Depois de ser emprestado para o time B do Real Madrid, se transferiu para o Eintracht Frankfurt, também por empréstimo, mas acabou dispensado ao fim da temporada de 2017 na Europa, retornando assim ao Peñarol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos