Topo

Douglas e mais quatro. Grêmio levará atletas não inscritos ao Mundial

Jogadores irão em voos separados e encontrarão elenco em Al-Ain, a partir de sexta - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Jogadores irão em voos separados e encontrarão elenco em Al-Ain, a partir de sexta Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2017 12h54

O Grêmio vai ter reforço fora das quatro linhas na disputa do Mundial de Clubes. Além do embarque da delegação, nesta quarta-feira (6), o Tricolor acertou que outros cinco atletas também viajarão. Todos eles acabaram ficando fora da lista de inscritos para o torneio, mas estarão nos Emirados Árabes Unidos para auxiliar no clima de mobilização do elenco.

Cristian, Cícero, Arthur, Douglas e Beto da Silva embarcarão nos próximos dias.

“O Grêmio conseguiu fechar a logística e ontem (terça-feira) foi possível mobilizar para aqueles que não poderão jogar estejam lá conosco. O grupo vai estar todo lá, o Arthur ainda depende de liberação dos médicos, mas também estará lá”, disse Odorico Roman, vice de futebol.

Cícero, por exemplo, embarcou junto com a delegação em Porto Alegre. Mas ele desce em São Paulo e só segue viagem rumo a Dubai mais perto do final de semana. Os outros atletas que não foram inscritos ainda terão a logística definida nas próximas horas.

“O Cícero vai viajar, todos vão viajar. Por mérito, por treino, vão viajar. Por merecimento. Além dos inscritos, os que não estão inscritos vão viajar. Vão acompanhar a delegação. Não necessariamente amanhã, mas nos próximos dias”, comentou Renato Gaúcho.

O Grêmio desembarca nos Emirados Árabes no final da tarde de quinta-feira. De Dubai, pega a estrada por cerca de duas horas até chegar a cidade de Al-Ain. Lá, permanece até a disputa da semifinal, contra o vencedor do jogo Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MEX. A estreia do time gaúcho está marcada para 12 de dezembro.