Inter não se movimenta por renovação e encaminha saída de Carlinhos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Carlinhos, lateral esquerdo do Internacional, ficará livre no mercado ao fim do contrato

    Carlinhos, lateral esquerdo do Internacional, ficará livre no mercado ao fim do contrato

Carlinhos não foi procurado pelo Internacional para renovar seu contrato. Com menos de 30 dias de vínculo pela frente, o jogador se encaminha para deixar o clube após uma temporada.

Com 30 anos, o lateral esquerdo chegou do São Paulo no início da atual temporada. Chegou a ser titular e fez bons jogos no primeiro semestre, mas acabou perdendo espaço a partir de uma série de lesões.

Quando esteve em campo, Carlinhos foi bem. Deu quatro assistências em 19 jogos e chegou a formar boa dupla com Uendel sob comando de Antonio Carlos Zago nos meses iniciais do ano. Mas a sina de problemas clínicos o fez perder conexão com o time de cima.

Teve uma lesão muscular na coxa esquerda no primeiro clássico Gre-Nal de 2017. Em seguida sofreu com uma apendicite, que obrigou cirurgia. Em julho ele foi destinado a um treinamento especial para recuperar a melhor condição e teve nova lesão muscular na mesma coxa. Em setembro retomou disputa por posição, já atrás do jovem Iago, de 20 anos. E no fim do ano teve uma lesão na panturrilha esquerda, que novamente o tirou da equipe.

Ao todo foram 1380 minutos em campo vestindo as cores do Inter. A direção do clube não oficializa a saída do jogador, até porque não conversou diretamente com ele sobre o tema. Mas encara tal situação como uma tendência. Desta forma, o atleta fica livre no mercado para negociar com qualquer interessado em seu futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos