Topo

Inter não se movimenta por renovação e encaminha saída de Carlinhos

Carlinhos, lateral esquerdo do Internacional, ficará livre no mercado ao fim do contrato - Ricardo Duarte/Internacional
Carlinhos, lateral esquerdo do Internacional, ficará livre no mercado ao fim do contrato Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2017 15h48

Carlinhos não foi procurado pelo Internacional para renovar seu contrato. Com menos de 30 dias de vínculo pela frente, o jogador se encaminha para deixar o clube após uma temporada.

Com 30 anos, o lateral esquerdo chegou do São Paulo no início da atual temporada. Chegou a ser titular e fez bons jogos no primeiro semestre, mas acabou perdendo espaço a partir de uma série de lesões.

Quando esteve em campo, Carlinhos foi bem. Deu quatro assistências em 19 jogos e chegou a formar boa dupla com Uendel sob comando de Antonio Carlos Zago nos meses iniciais do ano. Mas a sina de problemas clínicos o fez perder conexão com o time de cima.

Teve uma lesão muscular na coxa esquerda no primeiro clássico Gre-Nal de 2017. Em seguida sofreu com uma apendicite, que obrigou cirurgia. Em julho ele foi destinado a um treinamento especial para recuperar a melhor condição e teve nova lesão muscular na mesma coxa. Em setembro retomou disputa por posição, já atrás do jovem Iago, de 20 anos. E no fim do ano teve uma lesão na panturrilha esquerda, que novamente o tirou da equipe.

Ao todo foram 1380 minutos em campo vestindo as cores do Inter. A direção do clube não oficializa a saída do jogador, até porque não conversou diretamente com ele sobre o tema. Mas encara tal situação como uma tendência. Desta forma, o atleta fica livre no mercado para negociar com qualquer interessado em seu futebol.