Balbuena chama Romero de "craque" e vê cobrança exagerada com estrangeiros

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Fabián Balbuena é mais um jogador a sair em defesa de Ángel Romero. Em entrevista ao programa No Ar, do Esporte Interativo, o zagueiro do Corinthians elogiou o compatriota e afirmou que a imprensa brasileira cobra em excesso bom desempenho de jogadores estrangeiros.

"(Romero é) Craque dentro e fora de campo, todo mundo gosta dele. Vou falar coisa não necessariamente por ele, mas pelos estrangeiros. Às vezes a imprensa é muito dura com a gente. A gente não sabe se é de propósito. Quando você erra, é muito cobrado. Se for um brasileiro errando, eles minimizam, e quando fazer algo bom, eles maximizam", afirmou.

Apesar disso, o zagueiro afirmou que essa cobrança em excesso não ocorreu quando chegou ao Corinthians, no início de 2016. "É difícil jogar aqui. Mas eu tenho a sorte de estar num clube em que todos te recebem bem. O Cássio e o Danilo, por exemplo, que ganharam tudo e poderiam se achar, são dois dos mais humildes e falam com todo mundo."

Sobre o próximo ano, o paraguaio afirmou que o Corinthians precisa investir em um novo zagueiro após a negociação com Pablo não ter um final feliz. "Hoje só tem eu, Pedro Henrique e o Léo Santos. O Vilson está machucado, e o próprio Léo passou por uma cirurgia no púbis, então precisa se reforçar sim. Até porque teremos uma temporada com muitos jogos."

UOL Cursos Online

Todos os cursos