Chineses viajam a Europa, tentam levar Jonas e vão atrás de Lucas Moura
Uma comitiva do Beijing Guoan, clube do meia Renato Augusto, desembarcou na Europa atrás de reforços para 2018 e se reuniu para buscar as contratações do meia Lucas Moura, do PSG, e o atacante Jonas, do Benfica.
Os chineses tentam fortalecer o ataque aproveitando a abertura de vaga para estrangeiros em seu elenco com a saída do volante Ralf, cujos representantes viajaram nesta semana para finalizar os detalhes. O time, que encerrou a última temporada longe da briga pelo título, em nono lugar, esteve em diversos países e contou em sua delegação com o empresário brasileiro Ricardo Mello, que tem forte entrada no mercado local.
Sócio de Mello, o ex-zagueiro Scheidt confirmou a procura por nomes no velho continente. “Os caras estão andando aí pela Europa, para ver jogadores e uma ou outra situação, e depois retornar para tomar a decisão na China”, afirmou, em contato com o UOL Esporte.
Jonas é um sonho antigo

O veterano Jonas, 33 anos, é sonho antigo do Beijing Guoan e foi sondado em outras duas ocasiões. Conforme apurado pela reportagem, uma reunião foi realizada na última semana com o Benfica para tratar de sua possível liberação em janeiro. A princípio, nada ficou definido e as conversas podem esquentar com a decisão da equipe de fazer a sua pré-temporada em Portugal.
Segundo informações colhidas, o Guoan tem chegada prevista ao país em 4 de janeiro e irá treinar na Cidade do Futebol, em Oeiras, próximo a Lisboa.
Para conseguir o atacante, que atravessa excelente fase na Luz e superou recentemente a marca de 100 gols pelos portugueses, será preciso melhorar a parte financeira. “Se chegar alguma coisa, teria de ser muito boa, caso contrário, ele (Jonas) não sai do Benfica”, disse o agente e irmão do atleta, Tiago Gonçalves. “Ele tem um contrato interessante e pensa até em encerrar a carreira (no Benfica). O Beijing Guoan não costuma fazer proposta muito mirabolante, não fogem do que podem. Foi o que aconteceu em janeiro. Se for assim, não teria negócio”, completou.
De Portugal para França por Lucas Moura

Depois de visitarem Lisboa, os representantes do Beijing Guoan passaram ainda por Paris e perguntaram sobre as condições para tirar Lucas Moura do PSG e se o meia de 25 anos estaria disposto a se transferir para o país após o nascimento de seu filho em novembro. Não houve negativa inicialmente.
Parceiro do agente Wagner Ribeiro, Junior Pedroso esteve ao lado do ex-são-paulino em novembro para conversar sobre o seu futuro na segunda parte da temporada. Ele se encontra fora dos planos do técnico Unai Emery, fez apenas cinco jogos e entrou em campo pela última vez nos minutos finais da goleada de 5 a 0 sobre o Angers, em 4 de novembro.
“Quando começamos a pré-temporada, conversamos com os jogadores sobre a nova situação da equipe e individualmente. A verdade é que neste ano fechamos com jogadores para dar um novo passo e é difícil jogar com a concorrência que queremos ter. Todos os jogadores conheceram a situação na pré-temporada. Quando começaram as partidas, todos os atletas do grupo tiveram oportunidade. Nesta temporada, a concorrência no elenco é maior, assim como o desempenho”, explicou Emery, em entrevista coletiva recente.
Perguntado sobre o assunto, o representante dos chineses, Ricardo Mello, despistou, aos risos. “Não teve nada”.
A ordem do diretor-geral do Beijing Guoan, Li Ming, é trazer pelo menos dois estrangeiros do mesmo nível de Renato Augusto, que renovou contrato até 2021, e brigar por uma vaga na Liga dos Campeões asiática.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.