Corinthians conversa com Balbuena e espera por agente para renovar contrato

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo

Renovação de contrato mais complicada do atual elenco do Corinthians, a conversa que envolve o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena deve ter novos capítulos na próxima semana. Uma conversa com o defensor no último domingo (3), porém, deixou a cúpula corintiana animada para assegurar a permanência de Balbuena. 

No Recife, antes da partida contra o Sport que fechou a campanha do campeão brasileiro, o Corinthians reforçou com Balbuena que conta com ele para os próximos meses e teria uma reunião em breve com Renato Bittar, seu empresário, para falar mais uma vez sobre a renovação. O acordo atual expira em dezembro do ano que vem, o que deixa a diretoria corintiana em alerta. Principalmente depois de perder Pablo, titular do setor.  

Bittar tem em mãos, já há algumas semanas, uma proposta que envolve quatro anos de contrato para o zagueiro paraguaio de 26 anos, premiado como um dos melhores zagueiros do Brasileirão. Por outro lado, o empresário monitora possibilidades no mercado europeu e acredita que ofertas poderão chegar a Balbuena em janeiro, com a abertura do mercado. No meio do ano, o Genoa-ITA chegou a propor 3 milhões de euros, valor recusado pelo Corinthians. 

Inicialmente, o clube e o representante de Balbuena esperavam se encontrar ainda nesta semana, em São Paulo, para que fosse respondida a oferta de renovação, que também envolve um reajuste salarial considerável. Uma incompatibilidade de agenda, porém, fez com que o encontro fosse adiado. 

Adquirido no início da temporada 2016, Balbuena se tornou neste ano um dos principais jogadores do Corinthians, além de um dos capitães de Carille. A direção do clube ainda procura por um novo jogador para a posição e chegou a realizar contatos iniciais com Henrique, do Fluminense. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos