Topo

Derrota faz PSG "pensar seriamente" em trocar de técnico, diz jornal

Catherine Ivill/Getty Images
Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 07h09

O jornal "L’Equipe" publica em sua edição desta quinta-feira que o PSG está “pensando seriamente” em trocar de técnico para a próxima temporada do futebol europeu, em 2018/2019.

De acordo com a publicação, a derrota por 3 a 1 para o Bayern de Munique, na última terça-feira, "derreteu" a confiança no treinador Unai Emery, e os dirigente do clube parisienses agora "pensam seriamente" em uma mudança ao final da temporada.

Ainda segundo o periódico, os técnicos que interessariam ao PSG são Massimiliano Allegri, Luis Enrique, José Mourinho, Antonio Conte e Carlo Ancelotti.

Após o jogo, que marcou a primeira derrota do clube na Liga dos Campeões, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, deu sinais de sua insatisfação publicamente.

"Nós não jogamos. Essa é a verdade. Estou muito desapontado com o resultado, a qualidade do jogo, especialmente no primeiro tempo. Depois, fomos melhores, mas não o suficiente para obter um empate", disse Al-Khelaif.

Com o resultado em Munique, o PSG chegou a duas derrotas consecutivas, já que também foi superado pelo Estrasburgo no Campeonato Francês no último sábado.

Apesar da má fase, o time francês lidera com folga o Campeonato Francês e se classificou em primeiro do grupo na Liga dos Campões. Mas o desempenho oscilante nos últimos jogos fizeram o treinador voltar a ser questionado.

Mesmo durante o bom momento em campo, Unai Emery recebeu críticas no PSG por sua conduta com o elenco. Problemas de relacionamento com Neymar e falta de pulso foram alguns dos fatores levantados pela imprensa francesa.