Juventude faz proposta por dupla do Inter indicada por Antonio Carlos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Léo Ortiz, zagueiro do Inter, é alvo do Juventude para a próxima temporada

    Léo Ortiz, zagueiro do Inter, é alvo do Juventude para a próxima temporada

Por indicação do técnico Antonio Carlos Zago, o Juventude formalizou proposta por dois jogadores do Internacional. Tratam-se do atacante Roberson e do zagueiro Léo Ortiz. Ambos não fazem parte do primeiro time do Colorado.

Roberson, de 28 anos, chegou ao Inter exatamente por indicação de Zago. Foi a primeira contratação do ano passado e assinou por dois anos. Tem vínculo até o fim de 2018 com o clube de Porto Alegre. Em 2017 disputou 28 partidas e marcou três gols.

Já Léo Ortiz, de 21 anos, chegou a ser titular do Colorado sob comando de Zago. Elogiado pela qualidade de saída de bola, mesmo em seu primeiro ano de time principal disputou 31 partidas, sem gols. Seu vínculo com o clube de Porto Alegre vai até dezembro de 2019.

A ideia do Juventude é ter ambos por empréstimo de uma temporada. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o clube de Caxias do Sul apresentou proposta ao Inter, que avalia a negociação. "São ótimos jogadores e nos interessam, sim", disse o presidente Roberto Tonietto. 

Fora do time titular, tanto Roberson quanto Ortiz vivem a expectativa do empréstimo. O primeiro para já encaminhar o futuro, pois dificilmente permanecerá no Inter ao fim do vínculo. E o segundo para ter mais rodagem e ritmo de jogo, regressando para 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos