Presidente de clube do ES é preso por suspeita de envolvimento com tráfico

  • Divulgação

    Edney José da Costa, presidente eleito da Desportiva Ferroviária

    Edney José da Costa, presidente eleito da Desportiva Ferroviária

Presidente recém-eleito da Associação Desportiva Ferroviária, clube do Espírito Santo, Edney José da Costa foi preso nesta quarta-feira (6) pela Polícia Federal no porto de Vila Velha.

Ele foi um dos sete detidos em operação que apreendeu cerca de 250 quilos de cocaína que estavam escondidos em um contêiner com carga de milho, que seria enviado à Europa. Costa, que trabalha como portuário, seria um dos intermediários da droga, de acordo com as investigações.

Costa tomaria posse como presidente da Desportiva Ferroviária em 1º de janeiro. Em nota, o clube informou que a diretoria suspendeu as atividades do futuro dirigente até que o caso seja esclarecido pelas autoridades. Não está descartada a convocação de novas eleições.

Confira o esclarecimento divulgado pelo clube capixaba:

A Associação Desportiva Ferroviária informa que, diante do suposto envolvimento, no caso da operação da Polícia Federal, do presidente eleito Edney José da Costa - que tomaria posse no dia 01 de janeiro de 2018 -, a diretoria se reuniu na noite desta quarta-feira (06) e decidiu pela suspensão do mesmo nas atividades do clube, até que o caso seja esclarecido, também respeitando os direitos de defesa do presidente eleito. Uma reunião entre a diretoria e o Conselho Deliberativo do clube será convocada para discutir a questão, tomar medidas cabíveis e avaliar a possibilidade de novas eleições. O futebol profissional segue em atividade. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos