Topo

São Paulo oferece jogadores, mas Fluminense quer dinheiro por Scarpa

Bernardo Gentile e José Eduardo Martins

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

07/12/2017 18h08

O São Paulo fez a sua primeira proposta por Gustavo Scarpa. De olho no jogador do Fluminense, o Tricolor paulista apresentou uma lista de atletas para fazer uma troca com o clube carioca. No entanto, a oferta não foi aceita nas Laranjeiras.

Em crise financeira, os cariocas esperam reforçar o caixa com a saída do meia, de 23 anos. Ou seja, a transação só deve ter sequência se o time do Morumbi colocar dinheiro. O Fluminense até aceita a composição de dinheiro com algum jogador, mas não abre mão de receber também financeiramente. 

Outro ponto que pode esfriar o negócio é o interesse de clubes do exterior no meio campista. Segundo pessoas próximas ao atleta, ele recebeu sondagens do Fenerbahce, da Turquia, do Milan e da Atalanta, ambos da Itália. O jogador, 23 anos, é um dos mais valorizados do elenco carioca e tem multa estimada em 10 milhões de euros (R$ 38,15 milhões).

Por conta de críticas da torcida, Scarpa cogita a possibilidade de trocar de equipe na próxima temporada. O camisa 10 era ídolo dos tricolores, mas viu a relação ruir durante o Brasileiro. O fraco desempenho da equipe estourou no apoiador, que não concordou com as críticas.

 Agora, o Fluminense espera uma nova investida do São Paulo ou de qualquer outro interessado no jogador. Gustavo Scarpa está valorizado no mercado, mas parece cada vez mais sem clima nas Laranjeiras.