Topo

Inter tem novo contrato oficializado e Klaus por mais três anos

Zagueiro Klaus, ex-Juventude, assinou contrato de três anos com o Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Zagueiro Klaus, ex-Juventude, assinou contrato de três anos com o Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2017 18h10

O Inter cumpriu o protocolo, comprou o zagueiro Klaus e assinou seu novo vínculo de três anos. Nesta quinta-feira (07), a ampliação na ligação ao clube foi oficializada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Klaus, agora, tem contrato com o clube gaúcho até 31 de dezembro de 2020. Egresso do Juventude, ele teve 60% de seus direitos econômicos comprados no fim de novembro, como informou a reportagem do UOL Esporte. Na ocasião já ficou acordado novo período de contrato, que se tornou oficial nesta quinta.

William Klaus disputou 19 partidas e marcou quatro gols na temporada. Foi titular na arrancada do Inter que levou o time às primeiras posições da Série B. Mas terminou o ano fora do time por conta de uma lesão no pulso, que precisou passar por cirurgia e o alijou da condição ideal nos últimos jogos.

Mais zagueiros à caminho

Ao mesmo tempo que firma com Klaus, o Internacional procura outros zagueiros. Admite a possibilidade de liberar Léo Ortiz por empréstimo para o Juventude e pretende a chegada de ao menos mais uma opção para o setor.

Atualmente, o elenco vermelho tem: Victor Cuesta, Ernando, Danilo Silva, Thales, Klaus e Léo Ortiz.