Topo

Botafogo faz proposta por Gilberto e aguarda atacante decidir futuro

Botafogo tem interesse em Gilberto, que ainda não decidiu onde jogará em 2018 - Paulo Pinto/saopaulofc.net
Botafogo tem interesse em Gilberto, que ainda não decidiu onde jogará em 2018 Imagem: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2017 15h35

Sem chegar a acordo com Rafael Moura e Bergson, o Botafogo voltou suas atenções para Gilberto. O atacante era o plano a do clube, que levou um balde de água fria ao ser informado que a prioridade era o futebol do exterior. Mesmo assim, o Alvinegro apresentou uma proposta oficial para contar com o jogador. A informação é do globoesporte.com e foi confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo empresário, Gilberto ainda tem o objetivo de jogar fora do país. Sandro Zardo explica que existem sondagens nesse sentido e se uma proposta for oficializada esse será o destino do jogador. Porém, o estafe do jogador trabalha com alternativas caso isso não concretize. Nesse cenário, o Botafogo passa a ser uma grande opção.

“O Botafogo é um time muito grande e evidentemente desperta o interesse dos jogadores. Recentemente fez grandes campanhas e claro que o Gilberto ficaria feliz em defender as cores do clube. Mas hoje o foco é no futebol Internacional.; Proposta oficial só temos do Botafogo, mas temos muitas sondagens”, explicou Sandro Zardo ao UOL Esporte.

Após perder Roger para o Internacional, o Botafogo trabalha com três nomes: Gilberto, Bergson e Rafael Moura. O segundo pediu R$ 150 mil de salário e não agradou. Caso semelhante ao do ex-Atlético-MG, que pediu R$ 250 mil mensais e viu a negociação emperrar.

Com clube mais organizado, o Botafogo não tem como praxe estourar o orçamento para realizar contratações. Foi assim que o time montou elenco sem estrelas, mas muito competitivo e com salários em dia na última temporada. Apesar da troca na presidência a prática será mantida.