Ceni apoia Raí no SP: "Se deixarem trabalhar, as coisas podem melhorar"

Do UOL, em São Paulo

Recém-contratado para ser treinador do Fortaleza, Rogério Ceni comentou a chegada de Raí ao clube em que é ídolo: o São Paulo. Para o ex-goleiro, o novo diretor executivo de futebol pode acrescentar muito ao time do Morumbi.

"(O Raí) Dispensa comentários. Vem se preparando há bastante tempo, não só com a fundação Gol de Letra, mas sempre fazendo cursos fora, domina o inglês. É uma pessoa que pode acrescentar muito ao São Paulo, independentemente da posição que ele ocupe", afirmou ao FOX Sports, durante preparação na CBF.

Falando à "ESPN", Ceni pareceu cutucar a diretoria do São Paulo. "Não é fácil construir um ídolo, isso requer muito tempo. Eu espero que o Raí tenha o respaldo e que os resultados venham, porque a gente não pode perder pessoas que fizeram tanto pelo clube por causa de uma má administração. Por causa de uma pessoa que às vezes não tem nem uma história tão grande e tão ligada com o clube", disse.

"Quando você se lembra do São Paulo, automaticamente se lembra do Raí. Torço para que as pessoas deixem que ele tome as decisões e faça as coisas da maneira como pensa e vê o futebol", acrescentou o técnico do Fortaleza.

"Tenho certeza que é uma visão muito mais atualizada e transparente do que outras pessoas têm sobre o futebol", opinou. "Se deixarem ele trabalhar e tomar as decisões, quem sabe as coisas possam melhorar em 2018".

Depois de brigar contra o rebaixamento durante quase todo o Campeonato Brasileiro, o São Paulo terminou o ano na 13ª colocação, com 50 pontos. Chegou a sonhar com vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mas não conseguiu se classificar mesmo com o excesso de vagas para brasileiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos