Corinthians abre conversas com o Paraná e pode emprestar Marciel

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Marciel foi escalado na lateral esquerda no segundo semestre deste ano

    Marciel foi escalado na lateral esquerda no segundo semestre deste ano

O Corinthians abriu conversas com o Paraná Clube nesta semana e pode emprestar jogadores ao time recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Marciel, que atuou na lateral esquerda em alguns jogos de 2017, é um dos alvos da equipe paranaense.

Há alguns dias, o diretor de futebol do Paraná Clube, Rodrigo Pastana, esteve em São Paulo para se reunir com Flávio Adauto e Alessandro Nunes. No encontro, foram citados atletas que poderiam ser emprestados pelo Corinthians. Marciel era um dos nomes em pauta, assim como o volante Mantuan.

De acordo com apuração da reportagem do UOL Esporte, o Corinthians ainda aguarda uma definição para os substitutos de Guilherme Arana, que assinou contrato de cinco anos com o Sevilla. Sem o lateral titular em 2017, o clube paulista conta com apenas um jogador para a posição, Moisés - o atleta ainda pode ser negociado com o Bahia.

Nesse cenário de ida ao mercado por um lateral esquerdo, Marciel surge como uma opção para a lateral. Em 2017, sem Arana lesionado ou poupado, o jogador de 22 anos foi escalado cinco vezes como titular da posição, desbancando Moisés.

O Corinthians ainda pode ter o retorno do jovem Guilherme Romão, que disputou a Série B do Brasileirão pelo Oeste. O contrato de empréstimo com o time do interior de São Paulo chegará ao fim no último dia de dezembro.

Marciel foi revelado pelo Corinthians e estreou no time profissional em 2015. Na campanha do título brasileiro, o volante chegou a balançar a rede na vitória sobre o Fluminense em Itaquera. No ano seguinte, sem espaço no elenco, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro - o retorno ao clube paulista ocorreu nos últimos meses do ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos