Topo

Eleições do Coritiba acontecem nesse sábado; saiba tudo sobre o pleito

Eleições do Coritiba ocorrem neste sábado, 09 - Comunicação CFC
Eleições do Coritiba ocorrem neste sábado, 09 Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/12/2017 15h16

O Coritiba conhecerá seu novo presidente para o trênio 2018-2020 ao final deste sábado. Com 6.578 sócios aptos a votarem, o Coxa tem três chapas concorrendo ao cargo ocupado por Rogério Portugal Bacellar, eleito no final de 2014 e que comandou o clube desde então.

As chapas têm formação com cinco pessoas para a diretoria, um presidente e quatro vice-presidentes. Ainda compõem as chapas 160 conselheiros. Entretanto, a composição do conselho é mista, por proporcionalidade de votos na eleição. Internamente, os conselheiros que irão assumir o seu percentual de vagas nas chapas são escolhidos pelo tempo de vida no clube.

A posse dos vencedores será já na quinta-feira, 14 de dezembro. Também na quarta serão eleitos internamente a mesa do conselho fiscal com cinco membros, a presidência do conselho deliberativo, com cinco pessoas, e o presidente e o secretário do conselho consultivo – uma espécie de núcleo de sabedoria do clube.

A votação estará aberta no Estádio Couto Pereira das 10h às 16h deste sábado. Para votar, os sócio deve estar com pagamentos em dia, ser maior de 18 anos e apresentar documento de identidade com foto e o smartcard que dá acesso ao clube.

Conheça as chapas

Coxa candidatos - Reprodução - Reprodução
Namur, Vialle e Castro, as três opções do Coxa
Imagem: Reprodução

A Coritiba do Futuro, encabeçada pelo doutor em direito Samir Namur, tem Paulo Roberto Baggio Pereira, Jorge Durao, Eduardo Bastos de Barros e Anibal de Paulo Mesquita Junior como vice-presidentes. Em entrevista ao UOL Esporte, afirmou que sua principal meta é a priorização das categorias de base.

A Sangue Verde, do médico João Carlos Vialle, tem como vices Guido Dobeli, Ubirajara Bley, Luciano Plugge Freitas e Walter Alberto Mitt Schause e tem como principal afirmação a experiência de seu candidato à presidência, em conteúdo disponível no UOL.

Já a Novo Coritiba tem o empresário Pedro de Castro como principal figura, ao lado de André Cansian, Rodrigo Florenzano, Jango Luiz Buffara Lopes e Glenn Stenger, e demonstrou preocupações com as dívidas do clube em entrevista ao portal.