Em baixa no Fluminense, volante Orejuela está perto de deixar o clube

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Orejuela disputa uma bola com o rubro-negro Diego: saída próxima

    Orejuela disputa uma bola com o rubro-negro Diego: saída próxima

Após a definição pela permanência do técnico Abel Braga, o Fluminense começa a traçar o perfil do seu elenco para a temporada de 2018.

E a primeira partida deverá ser, na verdade um retorno. Em baixa nas Laranjeiras, o volante Orejuela acerta a sua volta para o Equador. Principal interessado no jogador, a LDU é o destino mais provável.

"A tendência é que Orejuela volte mesmo para o Equador", confirmou o presidente Pedro Abad. O equatoriano teve um bom início no clube, mas perdeu espaço aos poucos. Além de ser superado por Wendel, o volante caiu de produção e viu Abel Braga optar, por vezes, pelos jovens Marlos Freitas e Mateus Norton. Contratado do Atibaia, Richard também passou na frente na corrida.

Tido como um jogador de temperamento fechado, Orejuela não é dos mais expansivos. Considerado arredio, evita entrevistas e cumpre estritamente com as obrigações cotidianas.

Se Orejuela anda sem muito espaço no Flu, seu compatriota termina a temporada em alta. Contratado na mesma leva que trouxe o volante para o Rio de Janeiro, o meia Sornoza justificou as expectativas e assumiu o posto de um dos pilares do jovem time tricolor.

Sem grana em caixa, o Flu pretende encorpar o elenco, mas sabe que terá de usar a criatividade e o poder de observação no mercado para fazer bons negócios. O Tricolor pretende enxugar a folha e jogadores com salários mais altos são vistos como ativos importantes, casos de Diego Cavalieri, Gustavo Scarpa, Henrique e Wellington Silva.

"O plano é melhorar o time e reforçar o elenco. Precisamos fazer uma análise do elenco e avaliar partidas e chegadas. O elenco tem de estar mais robusto", afirmou Abad. De férias, o elenco do Fluminense só retoma as atividades na primeira semana de janeiro. O Flu disputará a Flórida Cup.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos