Topo

Em espera, Bota vê Inter pessimista e Cruzeiro confiante por Bruno Silva

Botafogo aguarda propostas oficiais de Cruzeiro e Internacional para tomar decisão - Rafael Ribeiro/Framephoto/Estadão Conteúdo
Botafogo aguarda propostas oficiais de Cruzeiro e Internacional para tomar decisão Imagem: Rafael Ribeiro/Framephoto/Estadão Conteúdo

Bernardo Gentile, Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

08/12/2017 04h00

Um dos jogadores mais valorizados do Botafogo, Bruno Silva vive momentos decisivos, com dois grandes clubes do Brasil interessados em contratar o volante. Apesar da vontade, o Internacional ficou pessimista após se reunir com o Alvinegro no início da semana. O Cruzeiro, por outro lado, está bastante confiante que conseguirá fechar o negócio.

Apesar das reuniões do início da semana, o Botafogo diz que espera as ofertas por Bruno Silva. Segundo o Alvinegro, nada foi apresentado até o momento e o clube só poderá tomar uma decisão quando tudo estiver no papel.

Carlinhos Sabiá, empresário do jogador, apresenta discurso diferente e diz que os mineiros até já enviaram uma oferta ao clube de General Severiano para contar com o volante de 31 anos. "Sim [já foi feita a proposta por Bruno Silva]. Vou conversar [com o Cruzeiro] depois que acertar com o Botafogo", disse ao UOL Esporte.

Nem Cruzeiro nem Botafogo confirmam a proposta, que deverá ser enviada, de fato, nas próximas horas. A reportagem apurou, porém, que a ideia dos mineiros é envolver atletas e dar uma compensação financeira aos cariocas em troca do meio-campista. Os valores não são revelados.

Em relação aos possíveis envolvidos, Élber está entre os oferecidos pela cúpula celeste. Bastante utilizado por Mano Menezes em 2017, o meia-atacante é considerado uma boa peça de troca na Toca da Raposa II. Rafael Marques também pode parar no Rio de Janeiro na próxima temporada.

O Cruzeiro já está acertado com Carlinhos Sabiá, empresário de Bruno Silva. Amigo de Itair Machado, futuro vice de futebol do clube, o agente já acertou as bases salariais e o tempo de contrato do volante na equipe. Ele ficará em Belo Horizonte por três temporadas.

Inter pessimista

Depois de se encontrar com o Botafogo, o Inter não nutre mais o mesmo otimismo sobre Bruno Silva. Uma lista de possibilidades foi apresentada ao clube carioca, mas não agradou. E sem inclusão de jogadores no negócio, o Colorado se vê atrás do poder de compra do Cruzeiro.

Mesmo que não admita publicamente, o time gaúcho reconhece que, desde o início, o acordo com os mineiros parecia mais provável. Este foi o discurso já no começo da negociação e voltou a tomar a pauta atualmente.

A oportunidade colorada era o Fogão aceitar algum dos jogadores apresentados, o que não aconteceu. E, neste momento, outras negociações já tomam atenção do comando do clube.

Imaginando que de fato não conseguirá a chegada de Bruno Silva, o time vermelho voltou suas forças para ter o argentino Walter Montoya, de 24 anos, que deixará o Sevilla.