Topo

Heverton, ex-Portuguesa, larga aposentadoria e assina com time do DF

Luiza Oliveira/UOL
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 17h57

O meia Heverton largou a aposentadoria e voltará ao futebol aos 32 anos. Marcado pelo caso que culminou com o rebaixamento da Portuguesa em 2013, o jogador assinou contrato com o Real Futebol Clube, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasiliense.

“É um clube novo, uma história nova, tudo novo. Temos várias situações para fazer acontecer e eu venho para começar junto com o Real a fazer história. Devagarzinho vamos chegando aos nossos objetivos, juntando com jogadores novos e experientes que estão aqui. Espero fazer um grande campeonato para elevar o Real já em 2018”, afirmou o jogador ao site oficial do clube.

O último clube de Heverton havia sido o XV de Piracicaba, em 2016. Desde então, o meia havia deixado o futebol de lado para se dedicar a uma padaria na Mooca, em São Paulo, da qual é dono.

Com passagens por Corinthians e Atlético-PR, Heverton ficou marcado pelo rebaixamento da Portuguesa em 2013. Suspenso, o meia foi escalado de maneira irregular contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Por causa do episódio, a equipe paulista perdeu quatro pontos e caiu para a Série B.