Hope Solo anuncia candidatura à federação americana de futebol

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Ladeira/Folhapress

    Hope Solo em ação durante jogo contra a Suécia nas Olimpíadas de 2016

    Hope Solo em ação durante jogo contra a Suécia nas Olimpíadas de 2016

Nesta sexta-feira (8), Hope Solo anunciou, por meio de sua conta no Facebook, que vai concorrer à presidência da U.S. Soccer, entidade que gere o futebol nos Estados Unidos. De acordo com comunicado publicado pela ex-goleira, a criação de uma cultura vencedora e a igualdade de gênero estão entre suas propostas.

Recentemente, Solo acusou Joseph Blatter, presidente da Fifa, de assédio sexual. De acordo com a americana, combater o sexismo é uma de suas propostas para a gestão de governo na U.S. Soccer.

"Brigar por igualdade de pagamento para as seleções femininas e para todas as mulheres na U.S. Soccer, lutar pela inclusão de mulheres em toda a hierarquia executiva e organizacional da U.S. Soccer e eliminar sexismo e discriminação", lista Solo, ao falar de suas propostas.

Além disso, segundo a ex-goleira, é preciso criar uma cultura vencedora para que as seleções locais saibam como vencer.

"Investir em programas de desenvolvimento de jogadores robustos, começando com diversidade nas categorias de base. Criar uma identidade forte nacional de futebol e uma cultura por meio da construção de um centro de treinos para o desenvolvimento das categorias de base", afirmou, citando suas propostas.

Diversidade e transparência também estão entre as propostas de Solo para a U.S. Soccer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos