Topo

Kalil reforça apoio a candidato da situação e promete ajudar o Atlético-MG

Prefeito de BH apoia Sette Câmara para suceder Nepomuceno na presidência do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Prefeito de BH apoia Sette Câmara para suceder Nepomuceno na presidência do Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2017 04h00

Atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, reafirmou sua posição na eleição do clube. A poucos dias da eleição que vai definir o sucessor de Daniel Nepomuceno para o triênio 2018-2020, o ex-presidente do Galo reforçou seu apoio ao candidato da situação, Sérgio Sette Câmara, e prometeu continuar acompanhando e ajudando o clube para que volte a disputar os títulos que faltaram em 2017.

"Vamos para uma disputa e tenho certeza que o Sérgio Sette Câmara vai sair com uma vitória expressiva. É uma nova direção, apesar de ser o mesmo grupo, é uma nova mentalidade, mas é um grupo sólido que transformou o Atlético nesta potência que é hoje. O Daniel sai com o dever cumprido, teve seus altos e baixos, mas sempre mantendo um nível, esse grupo precisa ser valorizado", disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

"Nós não queremos virar as costas, queremos continuar à medida do possível. Hoje, estou muito restrito, por ser prefeito de Belo Horizonte, mas sempre que possível, vou ajudar esse grupo que comanda o Atlético hoje".

Sette Câmara é o favorito na disputa da próxima segunda-feira. O candidato da situação é apontado como virtual vencedor e já iniciou seu trabalho nos bastidores. Ao lado de Alexandre Gallo, futuro diretor de futebol, a dupla já deu o sinal verde para Oswaldo de Oliveira permanecer no clube e começou o planejamento de 2018, buscando nomes como o zagueiro Pablo e o lateral direito Guillermo Varela.

"Tirar esse grupo do Atlético hoje é uma temeridade. O conselheiro que vai lá votar sabe disso. Dou todo o direito de qualquer um concorra à presidência do Atlético. Só que não é hora de mudar um grupo vitorioso, que está unido e que deseja dar uma oportunidade ao Sérgio e a esse grupo de refazer um trabalho que pode ser refeito sim. Podem contar com todos desse grupo, inclusive comigo, para levar o Atlético a novas conquistas", acrescentou.

A oposição do Atlético será formada por Fabiano Lopes Ferreira, que terá Antônio Silva Passos como vice-presidente. Juntos, eles formam a chapa "Virada do Galo".

"Só acho que o Atlético não precisa de uma virada como se chama a chapa adversária. Nós demoramos muito para desvirar o Atlético e colocá-lo no rumo certo. Nos anos bons, o Atlético conquista títulos, e hoje, quando o ano não é bom, ele quase chega na Libertadores (ainda depende do Flamengo para se classificar). Antigamente era o contrário, nos anos ruins nós bicaríamos a segunda divisão. É importante que esse grupo continue. Eu não gostaria de virar as costas para o Atlético. Ele é uma coisa importante na minha vida, não adianta ser cínico", concluiu.

Desta forma, somente a partir da semana que vem, o Atlético estará totalmente mergulhado no  projeto da temporada de 2018. Além de cuidar das contratações, a nova diretoria ainda precisará definir a situações de jogadores que ainda não possuem futuro definido no clube, seja por contrato, como Robinho e Rafael Moura, ou pela possibilidade de venda, casos de Gabriel e Marcos Rocha.