Mascherano, Rafinha, Iniesta e Dembélé ficam mais perto de retorno ao Barça

Do UOL, em São Paulo

  • Aitor Alcalde/Getty Images

    Rafinha em ação pelo Barcelona em abril deste ano

    Rafinha em ação pelo Barcelona em abril deste ano

Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde teve boas notícias no treino desta sexta-feira (8). De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Javier Mascherano, Rafinha, Andrés Iniesta e Ousmane Dembélé participaram da atividade com o resto do grupo e estão mais perto do retorno aos gramados.

O caso mais grave era o de Rafinha, que machucou o joelho direito em abril e teve de passar por nova cirurgia em outubro. Assim, o meio-campista pode ficar à disposição cerca de dois meses depois de sua previsão inicial.

Dembélé, por sua vez, se machucou em setembro e pode voltar antes do tempo, já que se esperava que o jogador pudesse retornar aos campos somente em janeiro. Além deles, Iniesta, poupado do confronto contra o Sporting por desgaste muscular, deve ficar à disposição de Valverde para o duelo com o Villarreal, que será disputado neste sábado.

Por fim, Mascherano, que se machucou no amistoso da Argentina contra a Nigéria, deve voltar no próximo jogo do Barcelona, que será contra o Deportivo La Coruña. Como Samuel Umtiti também está machucado, Valverde convocou David Costas, zagueiro das categorias de base do clube catalão, para o treino.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos