Topo

Mourinho diz que jogadores do City se jogam e cutuca protesto de Guardiola

Mourinho esteve afiado para alfinetar o Manchester City nesta sexta-feira - Rui Vieira/AP Photo
Mourinho esteve afiado para alfinetar o Manchester City nesta sexta-feira Imagem: Rui Vieira/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 22h25

O técnico do Manchester United, José Mourinho, usou a entrevista coletiva desta sexta-feira (8) para cutucar os rivais do próximo domingo (10). A equipe faz o clássico com o Manchester City em jogo que pode fazer a vantagem do time de Pep Guardiola na liderança do Campeonato Inglês saltar para 11 pontos.

Entre vários elogios ao City, Mourinho ironizou ao dizer que os atletas adversários têm uma propensão a se jogar no chão e simular faltas.

"Eles são um bom time. Defendem bem, reagem bem à perda da bola, têm uma boa dinâmica no ataque, têm movimentações criativas, jogadores incríveis, um treinador fantástico. Mas uma coisa de que eu não gosto é que eles perdem o equilíbrio muito fácil. Um pouco de vento e eles caem", disse o técnico português.

Pep fita - Efrem Lukatsky/AP - Efrem Lukatsky/AP
A fita amarela usada por Guardiola
Imagem: Efrem Lukatsky/AP

Mourinho também alfinetou Guardiola ao dizer que "não sabe se é permitida" a fita amarela usada pelo rival em jogos recentes. O acessório é um protesto pela liberdade de dois políticos separatistas catalães, Jordi Cuixart e Jordi Sánchez, que foram presos pelo governo espanhol após a comunidade autônoma declarar independência em outubro.

"Eu acho que temos direito de ter nossa ideologia política. Somos cidadãos comuns como todo mundo. Conheço Pep há muitos anos e sei o que ele pensa sobre seu país. Agora, ter isso no futebol, eu não sei as regras", disse.

"Se as regras permitem, ele é um cidadão livre para fazer isso. Mas não tenho certeza se as normas permitem qualquer mensagem política no campo de jogo. Eu acho que não me deixariam fazer algo do tipo. É só isso que eu acho", completou.