Palmeiras recebe sondagens de Vasco e Botafogo por Erik

Bernardo Gentile e Danilo Lavieri

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

    Erik, do Palmeiras, tenta tirar a bola de rival da Ponte Preta

    Erik, do Palmeiras, tenta tirar a bola de rival da Ponte Preta

Vasco e Botafogo analisam a chance de contratar Erik, atacante do Palmeiras. Empresários conversaram com o clube paulista nesses últimos dias sobre a possibilidade de um empréstimo do atleta de 23 anos.

O lado alviverde não fará força para segurar o jogador, desde que os interessados topem bancar os salários. Na temporada passada, ele já havia recebido diversas propostas de empréstimo, mas ficou a pedido de Cuca.

Contratado por R$ 13 milhões como grande aposta do Goiás, Erik tem contrato até 2020 e só atuou em 14 ocasiões nesta temporada, mas em apenas seis como titular. Ele não atuou por 90 minutos nenhuma vez em 2017. Em 2016, foram 30 partidas disputadas, sendo seis durante os 90 minutos e com apenas três gols marcados.

Após perder Roger para o Internacional, o Botafogo trabalha com três nomes: Gilberto, Bergson e Rafael Moura. O primeiro tem como objetivo jogar no exterior, de onde só tem sondagens. Já os dois últimos fizeram pedido salarial alto e as negociações emperraram.

O Vasco, por outro lado, conta com Andrés Rios e Luis Fabiano. Os dois, no enanto, não agradaram e fizeram com que a diretoria fosse ao mercado para se reforçar. Rildo e Erik são nomes que aparecem na lista de desejo do Cruzmaltino.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos