Topo

Primeiro treino do Grêmio no EAU tem reza em sistema de som e adaptação

Jogadores do Grêmio trabalham no CT do Al Ain, primeiro treino para Mundial - Divulgação/Grêmio
Jogadores do Grêmio trabalham no CT do Al Ain, primeiro treino para Mundial Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2017 12h12

O primeiro treinamento do Grêmio no Emirados Árabes Unidos se resumiu a uma atividade física e de campo reduzido. O objetivo de Renato Gaúcho era adaptar os jogadores ao fuso horário e ao clima local. E em meio ao trabalho, ecoou pelo CT do Al Ain a reza tradicional do país. 

O chamado orienta os muçulmanos a realizarem suas orações voltados para Meca, a cidade sagrada. Os jogadores do Grêmio continuaram o treinamento normalmente, mas a reza no sistema de som foi o ponto inusitado da atividade. 

Em campo, Renato Gaúcho não orientou o time que estreia no próximo dia 12. Limitou-se a organizar atividades que visam, primeiro, uma melhor adaptação ao local de jogo, muito distante da realidade brasileira. 

"Vamos representar o Grêmio no cenário mundial. Aos poucos a ficha vai caindo. Ainda não conhecemos muito bem os adversários, mas vamos entrar com tudo", disse o volante Ramiro antes da atividade. 

O rival do Grêmio na semifinal será conhecido no sábado. Wydad Casablanca, do Marrocos, e Pachuca, do México, se enfrentam para duelar com os brasileiros na fase seguinte.