Com assistência de Romarinho, Al-Jazira vence e pegará o Real no Mundial

Do UOL, em São Paulo

  • Matthew Childs/Reuters

A estrela de Romarinho voltou a brilhar no Mundial de Clubes de 2017. Neste sábado, o jogador ex-Corinthians deu a assistência para o gol que garantiu a vitória do Al-Jazira por 1 a 0 contra o Urawa Red Diamonds, no Estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi. O gol da equipe campeã nacional do país sede foi marcado pelo meia Ali Mabkhout.

Com o resultado, o Al-Jazira avançou à semifinal e enfrentará o Real Madrid. O jogo irá acontecer na próxima quarta-feira (13), e também no Estádio Xeique Zayed. Apesar do revés, o Mundial ainda não acabou para o Urawa Reds. A equipe irá enfrentar o Wydad Casablanca na próxima terça-feira (12) pelo quinto lugar do torneio.

O primeiro tempo foi de poucas emoções em Abu Dhabi. Nenhuma das equipes conseguiu desenvolver boas jogadas, fazendo com que a partida ficasse bastante travada no meio de campo. A melhor oportunidade aconteceu aos 35 minutos. Boussoufa fez cruzamento torto em direção ao segundo poste, mas Fayez apareceu para cabecear a bola, que foi defendida pelo goleiro Nishikawa.

Por mais que a segunda etapa começasse de forma muito parecida com que foi a primeira, o time anfitrião abriu o placar logo aos 6 minutos com participação brasileira. Romarinho recebeu a bola no meio e viu Ali Mabkhout passando entre dois zagueiros. Livre, o meia ajeitou a bola e a tocou entre o meio das pernas de Nishikawa.

Desesperado para se recuperar da desvantagem, o Urawa foi para cima do Al-Jazira. O empate quase veio aos 18 minutos, quando a bola sobrou nos pés de Koroki após falha de Ali Khaseif. No entanto, o goleiro se recuperou e conseguiu evitar o gol do empate do time vencedor da Liga dos Campeões da Ásia.

A melhor chance da equipe nipônico aconteceu no fim do jogo, aos 44 minutos. Koroki fez um cruzamento pela esquerda em direção a Rafael Silva. O brasileiro aproveitou o corte mal feito pela zaga, mas o seu chute acabou batendo na trave.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos