Topo

Eleições do Atlético-MG não ocorreram, mas candidato já buscou até reforço

Alexandre Gallo atua como diretor de futebol do Atlético-MG. Ele é o escolhido de Sérgio Sette Câmara - Reprodução/UOL
Alexandre Gallo atua como diretor de futebol do Atlético-MG. Ele é o escolhido de Sérgio Sette Câmara Imagem: Reprodução/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2017 04h00

Sérgio Sette Câmara ainda não foi confirmado como sucessor de Daniel Nepomuceno na presidência do Atlético-MG. Mas os subordinados do advogado que participa do pleito nesta segunda-feira (11) já tomam conta do clube.

Escolhido para ser o diretor de futebol da futura gestão, o ex-jogador Alexandre Gallo já negocia reforços e cuida das questões internas do elenco. Ele foi o responsável por acertar a chegada de Arouca e confirmar a manutenção do técnico Oswaldo de Oliveira para 2018.

Daniel Nepomuceno confirmou que o antigo volante do clube é quem se responsabiliza pelos assuntos ligados ao mercado da bola.

"Todas as decisões do futebol estão sob responsabilidade do Alexandre Gallo. Ele quem está fazendo o planejamento para 2018", contou ao UOL Esporte.

O curioso é que as eleições presidenciais do Atlético-MG ocorrem somente nesta segunda e Sérgio Sette Câmara tem um concorrente à vaga de chefe do clube. O empresário Fabiano Ferreira, um dos líderes da corrente contrária à construção da Arena MRV, sonha com o lugar também. Contudo, em todas as pesquisas, Sérgio Sette Câmara é considerado favorito à vitória. O concorrente é tido como um azarão para a vaga.

Diante deste cenário, Alexandre Gallo e Sette Câmara trabalham visando a temporada que está por vir. Arouca, que pertence ao Palmeiras, assinou por uma temporada com o Atlético-MG. O volante fez exames e fechará por empréstimo. A contratação teve a chancela da dupla. A manutenção de Oswaldo, técnico que tem contrato até dezembro de 2018, também foi confirmada por ele.

O ex-jogador negocia, por exemplo, a chegada de Pablo à Cidade do Galo. Fernando César, empresário do zagueiro que defendeu o Corinthians em 2017, tem conversas adiantadas com o dirigente. Ele também fez contatos para sacramentar a renovação de Robinho e a chegada de Rithely, atualmente no Sport.

Embora já façam todo os planos visando a temporada que se aproxima, Sette Câmara trata com cautela o pleito da próxima semana: "Sou um mero candidato [à presidência do Atlético]. Só falarei de futebol se for eleito", disse à reportagem.