Topo

Eurico rebate sócio que denunciou fraude nas eleições do Vasco: "comprado"

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2017 16h49

Eurico Miranda voltou a rebater as denúncias de fraudes nas eleições do Vasco. O presidente do clube respondeu ao sócio Otávio dos Santos Pires, que concedeu entrevista relatando o que já havia contado em depoimento à Polícia Civil no início de novembro.

“É evidente e é mais do que evidente que esse senhor Otávio, que eu não conheço, esse tal de Tatá, está comprado para isso. Comprado. Está comprado para fazer esse tipo de afirmação”, disse Eurico, em resposta à TV Globo.

O presidente do Vasco acusou o sócio de estar agindo a mando da oposição. “Tudo que a gente tem são denúncias. ‘Ah eu peguei uma carteirinha com o cara’. Que cara? Qual o nome? (...) O advogado, esse Alan Belaciano [advogado ligado à chapa de oposição de Júlio Brant], este aí, induziu, levou para

delegacia, para depor, foi na delegacia, fez as denúncias, está conduzindo tudo”, afirmou Eurico.
Em entrevista à TV Globo na última sexta (8), Otávio ratificou os relatos à Polícia e apontou os responsáveis por arregimentar novos sócios para que votassem em Eurico Miranda de maneira irregular.

No final da noite, desta vez em contato com a reportagem do UOL Esporte, o sócio que votou de maneira irregular foi além e relatou ameaças de aliados de Eurico Miranda após o seu depoimento à Polícia ter sido vazado no início de novembro.

Entenda a polêmica da eleição do Vasco

A urna 7 da eleição do Vasco ficou sub-júdice com 691 sócios sob suspeitas de irregularidades. No dia do pleito, 475 votaram, sendo 90% deles em Eurico, o que ajudou o atual presidente a a vencer no somatório total. Na Justiça, porém, a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cívil, havia decidido por desconsiderar a urna polêmica diante das evidências de irregularidades, o que dava a vitória ao candidato de oposição Julio Brant. Dias depois, porém, a desembargadora Marcia Ferreira Alvarenga concedeu um efeito suspensivo que voltou a dar validade aos sócios suspeitos até que se encerrem as investigações.

Uma perícia está sendo realizada e o resultado sairá na próxima segunda (11), com a definição de validação ou não dos votos da urna 7. Com a urna validade, Eurico será o presidente reeleito. Caso a urna seja invalidada por conta das fraudes evidenciadas, Júlio Brant será o presidente no triênio 2018-2020. A situação de Eurico, no entanto, fica cada vez mais delicada após as revelações e evidências.