Ex-jogador do Barça rebate declaração de CR7: "Você não é o melhor"

Do UOL, em São Paulo

  • Franck Faugere/L'Equipe/AFP

    Cristiano Ronaldo faturou a quinta Bola de Ouro

    Cristiano Ronaldo faturou a quinta Bola de Ouro

Após ganhar a quinta Bola de Ouro", Cristiano Ronaldo disse que é o melhor jogador da história. Julio Salinas, ex-jogador do Barcelona, não concordou com a declaração e falou que o português ainda será superado.

"Ser muito bom não significa que você é o melhor. E ainda teve a má sorte de coincidir com o maior, Messi. E, honestamente, eu não acho que você está no pódio dos melhores da história, porque você ainda será superado. Se conforme com esses prêmios", escreveu Julio Salinas em sua conta oficial no Twitter.

Cristiano Ronaldo ganhou sua quinta Bola de Ouro com 946 votos, uma das vitórias menos contestadas, com quase 90% dos votos possíveis. Além disso, 133 dos 176 membros do júri o colocaram no primeiro degrau e só dois deles, os do Turcomenstão e do Sri Lanka, não lhe concederam nem um voto. Messi, que ficou em segundo lugar pela quinta vez, atingiu 670 pontos, enquanto Neymar, terceiro pela segunda vez, ficou com 361 pontos.

A edição da "France Football" foi lançada nesta sexta-feira, no dia seguinte à coração de Cristiano Ronaldo. Ao receber a quinta "Bola de Ouro", ele igualou Lionel Messi e terminou o ano como melhor do mundo nas duas eleições mais importantes do futebol. Em novembro, ele ficou com o prêmio oferecido pela Fifa.

"Sou o melhor jogador da história, nos bons e nos maus momentos (...)Respeito as preferências de todo o mundo, mas não vejo ninguém melhor que eu", afirmou o jogador do Real Madrid em entrevista publicada nesta sexta-feira pela revista "France Football", organizadora do prêmio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos