Topo

Grêmio treina sem Kannemann e corre para se adaptar ao fuso

Grêmio treina em Al Ain (Emirados Árabes) no sábado - Luiza Oliveira/UOL
Grêmio treina em Al Ain (Emirados Árabes) no sábado Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em AI Ain (EAU)

09/12/2017 14h28

O Grêmio treinou na noite deste sábado (à tarde no Brasil) em Al Ain, nos Emirados Árabes, em preparação para a semifinal do Mundial de Clubes. O time descobriu que o Pachuca será o seu adversário durante a atividade e não teve alguns atletas treinando com bola como Kanneman. 

No segundo treino desde a chegada aos Emirados Árabes, o time fez um trabalho em campo reduzido e treinou troca de passes. Alguns jogadores não participaram do treinamento e correram no campo: Kannemann foi poupado em função de uma gripe, enquanto Bressan se recupera de uma contratura muscular no músculo posterior da coxa direita. Já Bruno Rodrigo se recuperava de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Com pouco tempo de preparação antes da semifinal, o Grêmio tenta se adaptar o mais rápido possível à diferença de fuso horário para o Brasil de 6h. “Foi bem cansativo, foram mais de 30h de viagem. Hoje já deve ser um pouquinho mais puxado, amanhã também para que a gente possa chegar no jogo com condições ideais, iguais às que a gente estava na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, para que a gente possa fazer um grande jogo”, disse Maicon.

Fernandinho também falou sobre a importância de se adaptar rapidamente. “A adaptação está sendo legal, apesar do pouco tempo. O fuso horário é um pouco complicado por causa da quantidade de horas a mais. Mas temos que nos adaptar o mais rápido possível até porque temos a partida daqui a 2 ou 3 dias e temos que estar prontos”, disse.

A delegação assistiu à partida entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, no hotel onde está hospedada, mas não pôde assistir à prorrogação por causa do horário do treino na sequência. A partida disputada em Abu Dhabi terminou empatada por 0 a 0 no tempo regulamentar, e os mexicanos venceram por 1 a 0 no tempo extra. No meio da atividade, o técnico Renato Gaúcho informou aos jogadores que o Pachuca, do México, havia se classificado pouco depois do apito final.