Grêmio contrata capitão da seleção de base do Peru para o time sub-20

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução/Twitter

    Zagueiro Marco Saravia chamou atenção do Grêmio durante torneio no Equador

    Zagueiro Marco Saravia chamou atenção do Grêmio durante torneio no Equador

O Grêmio segue garimpando jovens sul-americanos para a base. O novo contratado nessa linha é Marco Saravia, 18 anos, do Deportivo Municipal-PER. Zagueiro e capitão nas seleções de base do Peru, ele chega para reforçar o time sub-20 do Tricolor a partir do início de 2018.

Saravia assinou por empréstimo de um ano. O Grêmio tem opção de compra após o período.

A chegada do zagueiro peruano lembra muito o negócio feito junto ao Peñarol, no começo deste ano, por Martín Chaves. O meia-atacante, considerado uma das joias do time uruguaio, foi emprestado ao Grêmio.

Saravia chamou atenção do Grêmio em recente excursão da base realizada no Equador. O estilo de jogo e o histórico, com passagem destacada pela base da seleção peruana, motivaram o investimento.

O Grêmio tem realizado viagens com seus times de base para fazer intercâmbio e colocar os jovens em cenário de competição diferente. Para isso, o clube abriu mão de disputar o estadual em mais de uma categoria na temporada de 2017.

Chaves em negociação

Se Marco Saravia está chegando, Martín Chaves quer ficar. O Grêmio já iniciou tratativas com o Peñarol para ampliar o empréstimo do meia-atacante. Habilidoso e rápido, o uruguaio foi destaque na Copa Internacional RS no final de 2016 e acabou contratado meses depois.

O Peñarol cedeu o jogador com valor de compra fixado. Um novo empréstimo deve alterar essa cifra.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos