Topo

Grêmio vê fuso horário como primeiro rival a ser superado no Mundial

Grêmio de Barrios quer todo cuidado possível por um desempenho melhor no Mundial - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio de Barrios quer todo cuidado possível por um desempenho melhor no Mundial Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2017 04h00

O fuso horário é o primeiro adversário do Grêmio no Mundial de Clubes. Depois de encarar mais de 30 horas de viagem, agora o Tricolor duela com a diferença no relógio. As seis horas a mais nos Emirados Árabes geraram orientações diretas ao grupo de jogadores: evitar sono à tarde (no horário local) e descansar de forma plena à noite. O plano é vencer o obstáculo em dois dias e chegar às vésperas da estreia completamente adaptado.

Até para evitar conflito, o Tricolor fechou plano de treinos com todas as atividades às 16h (horário dos Emirados Árabes). Assim, os atletas entrarão na rotina local sem deslizes. “A gente acredita que em dois dias os jogadores estarão adaptados ao fuso local”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Como chegou na noite do dia 7 de dezembro, o Tricolor prevê toda delegação alinhada com as horas locais no domingo (10). Exatamente dois dias antes do primeiro jogo no torneio.

Ainda em novembro, o Grêmio mandou um funcionário vistoriar instalações nos Emirados. Marcelo Rudolph, supervisor de logística, percorreu as ruas de Al Ain e Abu Dhabi e fechou acordo para uso de dois hotéis da mesma rede. No primeiro, uma academia robusta ajudará o grupo a manter a forma física.

Em Al Ain o Tricolor fica até 13 de dezembro, um dia depois da semifinal contra Wydad Casablanca-MAR ou Pachuca-MEX. E na cidade, usará o CT do Al Ain FC para treinar.

A comitiva do Grêmio conta com 53 pessoas – entre dirigentes, familiares, comissão técnica e jogadores. Outros atletas que ficaram fora da lista de inscritos viajarão para encorpar o grupo.