Topo

Representante do United diz que Griezmann está "nas mãos do Barça"

Griezmann é um dos destaques do Atlético de Madri nesta temporada - Ian Kington/AFP
Griezmann é um dos destaques do Atlético de Madri nesta temporada Imagem: Ian Kington/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/12/2017 08h55

O Manchester United está de olho em Antoine Griezmann. O clube inglês pretende contratar o jogador na próxima janela de transferências, mas encontrou um grande adversário pela frente: o Barcelona.

De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o diretor do United, Ed Woodward, tentou conversar com representantes de Griezmann e ouviu: “Antoine está nas mãos do Barça”.

Mesmo assim, o United não desistiu de contratar o jogador do Atlético de Madri. Além do Barcelona, o time inglês tem mais outros dois duelos a vencer: Real Madrid e Paris Saint-Germain.

O Barcelona já havia tentado a contratação de Griezmann antes da temporada 2017/2018, mas o Atlético exigiu 200 milhões de euros (R$ 771,6 milhões) para liberá-lo. Por isso, o clube catalão decidiu adiar sua investida por um ano, quando a cláusula de rescisão do francês se torna metade deste valor.

Existem especulações de que Griezmann pensa em deixar o Atlético ao fim da temporada 2017/2018. Por isso, a imprensa europeia acredita que o interesse pela contratação será mútuo, o que pode facilitar a conclusão do negócio entre jogador de Barcelona.