Topo

Se cuida, Grêmio: Real atropela o Sevilla em último jogo antes do Mundial

Cristiano Ronaldo: 5 prêmios da bola de ouro - Pierre-Philippe Marcou/AFP - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Cristiano Ronaldo posa com suas 5 bolas de ouro antes do jogo deste sábado (9)
Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2017 15h02

Em seu último jogo antes do Mundial de clubes, o Real Madrid mostrou ao mundo do futebol que não está para brincadeira. E precisou de apenas um tempo para isso. Em duelo direto pelas primeiras colocações do Campeonato Espanhol, neste sábado (9), o time merengue não tomou conhecimento do Sevilla e atropelou o rival com uma vitória por 5 a 0 – todos os gols marcados na etapa inicial. Cristiano Ronaldo, duas vezes, Nacho, Toni Kroos e Achraf marcaram no duelo no estádio Santiago Bernabeu, deixando o alerta para os próximos adversários, entre eles o Grêmio, que pode cruzar com os espanhóis em uma possível final do Mundial.

A goleada levou o time da capital à terceira colocação do Espanhol, agora com 31 pontos – 5 a menos que o líder Barcelona. O Sevilla ficou estacionado nos 28 pontos, se mantendo na quinta colocação da competição.

Massacre: 5 gols em 39 minutos

Com dois minutos de jogo, o Real Madrid mostrou que a vida do Sevilla não seria nada fácil no Santiago Bernabeu. Nacho abriu o placar após falha da defesa adversária em cobrança de escanteio. E os visitantes não contavam com o poderio ofensivo afiado dos mandantes. Cristiano Ronaldo, duas vezes – sendo uma de pênalti –, Toni Kroos e Achraf também marcaram, decretando o massacre por 5 a 0 ainda no primeiro tempo.

Pé no freio e vitória garantida

Após o ritmo acelerado na etapa inicial, o Real pisou no freio no segundo tempo. Com a vitória garantida, o time merengue se poupou e apenas administrou a bela vantagem no placar. Cristiano Ronaldo foi substituído depois dos 30 minutos, deixando o campo sob muitos aplausos.

Despedida antes do Mundial

O jogo deste sábado foi o último da equipe merengue antes do embarque para Abu Dhabi. Vencedor da Liga dos Campeões 2016/17, o Real disputará o Mundial de Clubes ao lado do Grêmio. Os espanhóis estreiam no torneio na próxima quarta-feira (13), contra o vencedor do duelo entre Al Jazira e Urawa Reds.

Ganso assiste goleada do banco

Apesar da boa atuação no meio da semana, contra o Maribor, pela Liga dos Campeões, o brasileiro Paulo Henrique Ganso assistiu à goleada deste sábado do banco de reservas. O meia não foi utilizado pelo Sevilla na derrota.

CR7 imbatível contra o Sevilla

A goleada deste sábado foi apenas mais uma vitória do Real Madrid sobre o Sevilla nos últimos anos. Desde que Cristiano Ronaldo chegou ao Santiago Bernabeu, o time da capital espanhola não sabe o que é perder pontos para o rival. Com Ronaldo, o Real jamais perdeu pontos para o Sevilla em casa. Os donos da casa não tropeçam diante do adversário desde 2008. De lá para cá, só vitórias.

Festa e marca pela Bola de Ouro

O clima já era festivo antes mesmo da goleada. Cristiano Ronaldo entrou em campo com sua mais nova premiação: a Bola de Ouro de revista France Football e do jornal L’Equipe. O português juntou o mais novo troféu aos outros quatro da galeria. Com a bola rolando, ainda manteve uma escrita: jamais perdeu – e sofreu gols – nos jogos seguintes à premiação da France Football.