Sidão comemora chegada de Raí como diretor: "Traz um peso grande para o SP"

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

    Goleiro titular do São Paulo, Sidão comemora a nomeação de Raí como diretor do clube

    Goleiro titular do São Paulo, Sidão comemora a nomeação de Raí como diretor do clube

A escolha de Raí como diretor executivo de futebol do São Paulo foi celebrada pelo goleiro titular do Tricolor, Sidão. O arqueiro, que participa de evento beneficente da Fundação Gol de Letra, neste sábado (9), no Morumbi, soube pela imprensa da mudança no clube. O ex-jogador vai ocupar o cargo de Vinícius Pinotti, que pediu demissão na última quarta-feira por divergências com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. 

"Por estarmos em férias, acabamos não falando sobre isso. Para nós [elenco] é importante. A vinda do Raí traz um peso grande para o São Paulo, para os atletas do elenco. Espero que todo o sucesso que ele teve como jogador consiga repetir agora como gestor e guie o São Paulo, para que o clube possa voltar a ganhar títulos em 2018", disse Sidão, que tem contrato com o Tricolor até o fim de 2018.

O São Paulo enfrentou dificuldades nesta temporada. Durante o Campeonato Brasileiro, a equipe registrou o recorde negativo de 14 rodadas consecutivas na zona do rebaixamento. Mesmo assim, o time contou com o apoio da torcida. O goleiro Sidão fez questão de agradecer o incentivo dos tricolores.

"O que a torcida fez foi surpreendente e espetacular. Espero que sirva de exemplo. Abraçaram o clube e provaram o amor. Não só de vestir camisa. Isso nos deu força. É legal fazer parte disso e ver 60 mil pessoas gritando o seu nome", afirmou o arqueiro.

Em um primeiro momento, a mudança na diretoria surpreendeu alguns jogadores. Durante a semana, o volante Petros, por exemplo, lamentou a saída Pinotti do departamento de futebol.

"Era tudo o que a gente menos precisava depois de um ano tão complicado. Ter um presente de natal como esse era tudo o que a gente menos precisava", disse Petros, na quarta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos