Topo

Barça supera Villarreal, reencontra vitória e mantém vantagem no Espanhol

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2017 19h34

O Barcelona sofreu, teve dificuldades diante do Villarreal, mas finalmente reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Espanhol. Neste domingo (10), a equipe catalã superou a retranca rival no estádio de La Cerámica e contou com gols de Suárez e Messi no segundo tempo para vencer o time da casa por 2 a 0.

Com o resultado positivo após dois tropeços – empates – nas últimas rodadas, o líder Barcelona foi a 39 pontos e manteve a vantagem de cinco pontos para o Valencia, segundo colocado, na ponta da tabela do Espanhol.

Villareal segura pressão e assusta no 1º tempo

O líder do campeonato teve dificuldades no primeiro tempo. Messi tentava, Paulinho buscava jogo e Suárez se esforçava, mas o Villarreal segurou a pressão dos catalães na primeira etapa. Com poucas opções pelas laterais, o Barcelona buscou o jogo pelo meio, quase sempre congestionado. Mais que segurar os favoritos, os donos da casa ainda assustaram Ter Stegen, obrigando o goleiro rival a trabalhar para manter o placar zerado na primeira etapa.

Expulsão e Suárez ajudam a furar retranca

Assim como no primeiro tempo, o Villarreal se fechou na volta do intervalo. E conseguia segurar o ímpeto de um Barcelona que começava a se desesperar. Aos 15 minutos, no entanto, os donos da casa tiveram Raba expulso e o cenário mudou. Com um jogador a menos, a marcação já não era a mesma. Os catalães aumentavam pressão e se aproximavam do gol. Foi então que surgiu Luis Suárez. O atacante uruguaio fez bela tabela com Alcácer, recebeu dentro da área e ainda driblou o goleiro Asenjo para tocar para as redes.

Messi artilheiro resolve

O Villarreal já não tinha mais forças e a vitória do Barcelona ficava cada vez mais madura. Uma falha da defesa em saída de bola ainda deixou Messi na cara do gol. O argentino recebeu de Busquets, passou com facilidade pela defesa e finalizou com classe para fazer 2 a 0, marcando o 14º gol no Campeonato Espanhol e se consolidar como artilheiro da competição.

Paulinho discreto

Destaque do Barcelona em seus primeiros meses no time, Paulinho não conseguiu brilhar neste domingo (10). Discreto, não ajudou o time a furar a retranca do Villarreal e foi sacado no início do segundo tempo para dar lugar a Aleix Vidal quando o placar ainda marcava 0 a 0.