Topo

Mourinho reclama de pênalti não marcado em clássico contra o City

Oli Scarff/AFP Photo
Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 18h15

José Mourinho deixou o gramado do Old Trafford bastante irritado com a arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Manchester City, neste domingo. 

O técnico reclamou de um eventual pênalti que não foi marcado em cima de Ander Herrera. O lance aconteceu já no segundo tempo, quando o time de Pep Guardiola vencia por 2 a 1. "O resultado foi determinado com um pênalti claro não marcado. Isso teria empatado a partida em 2 a 2 com mais 20 minutos de jogo", disse.

Na zona mista, o português ainda se mostrou triste pelo árbitro. "Minha primeira reação foi de tristeza por Michael Oliver (juiz da partida), porque ele estava muito bem no jogo, mas infelizmente ele cometeu um erro importante. O árbitro é humano e tentou fazer o seu melhor. Acredito que ele estava comprometido a fazer uma boa partida, e acho que ele teve, mas cometeu um erro crucial para o resultado final", falou.

O resultado negativo deixou o Manchester United, que ocupa a segunda colocação no Campeonato Inglês, ainda mais distante do rival. Ainda invicto, o City disparou na liderança com 46 pontos, 11 a mais do que o United.