Nenê quer ficar no Vasco, mas direito de imagem atrasado é empecilho

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Clelio Tomaz/AGIF

    Onde jogará em 2018? Nenê quer ficar no Vasco, mas tem dinheiro a receber do clube

    Onde jogará em 2018? Nenê quer ficar no Vasco, mas tem dinheiro a receber do clube

Um dos líderes do elenco, Nenê tem permanência incerta no Vasco. Apesar de ter contrato até o fim de 2018, o atacante está com cinco meses de direitos de imagem em atraso e quer ver a situação resolvida o quanto antes. Isso pode se tornar um empecilho para a sequência do jogador em São Januário.

O Vasco, por outro lado, quer entender o que se passa pela cabeça de Nenê, que chegou a pedir para sair do clube no meio do ano. Se tiver uma resposta positiva do jogador, tudo deve ser revolvido para assegurar a permanência do camisa 10.

De fato, Nenê pediu para ser negociado no meio do ano. Na oportunidade, ele não mantinha um bom relacionamento com o então técnico Milton Mendes, que o barrou alegando deficiência técnica. O problema é que, sempre que entrava, o veterano mostrava potencial e acabou reconquistando a vaga no time titular.

Meses depois, o treinador se envolveu em mais polêmicas e acabou demitido. A principal delas foi com Rodrigo, que acabou negociado com a Ponte Preta. Na oportunidade, Nenê e Luis Fabiano ficaram revoltados com a saída e se viram como os próximos da lista.

Com a chegada de Zé Ricardo, porém, tudo mudou. O novo treinador colocou Nenê em posição de destaque no time, que viu o crescimento de jovens com potencial. A mescla com a experiência deu certo e o camisa 10 recuperou o status de outrora.

O futuro, porém, segue aberto. Nenê e Vasco conversarão após as férias do jogador, que está na França atualmente. O clube quer saber qual o desejo de Nenê, que, por sua vez, quer que todos seus vencimentos sejam colocados em dia. Mais que isso, quer se sentir querido e visto como peça-chave para o sucesso da equipe.

Se sentir descaso do Vasco, Nenê, então, estará aberto a propostas de outros clubes. Durante o período conturbado que viveu no Cruzmaltino, no meio do ano, alguns clubes tradicionais do Brasil entraram em contato com estafe do jogador, mas as conversas não evoluíram.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos