Palmeiras encaminha renovação de Antônio Carlos por mais um ano

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Antônio Carlos, à esquerda, em treino com Borja, do Palmeiras

    Antônio Carlos, à esquerda, em treino com Borja, do Palmeiras

Dentro do planejamento para 2018, o Palmeiras encaminha a partir desta segunda-feira (11) a renovação do contrato do zagueiro Antônio Carlos. O jogador tem vínculo com o clube até o fim deste ano e deve assinar acordo por mais uma temporada. Segundo pessoas envolvidas na negociação, o jogador teria despertado o interesse do São Paulo, o que não foi confirmado pelo Tricolor.

Antônio Carlos foi pouco utilizado no Palmeiras nesta temporada. Mesmo assim, foi bem avaliado pela diretoria e comissão técnica alviverde. No total, ele disputou oito partidas nesta temporada pela equipe, sendo cinco como titular.

Coincidentemente, o jogador, de 24 anos, despontou para o futebol no arquirrival Corinthians. Pelo Alvinegro, ele conquistou a Copa São Paulo de 2012. Na ocasião, ganhou fama por ter anotado dois gols na decisão da competição contra o Fluminense, no Pacaembu. Entre os profissionais corintianos, entretanto, também teve poucas oportunidades.

Por isso, ainda passou por Oeste, Avaí, Flamengo até chegar à Ponte Preta. Pelo clube de Campinas, voltou a se destacar ao disputar 15 partidas e fazer um gol. O atleta possui os direitos ligados a Tombense e é agenciado por Eduardo Uram, empresário da Brazil Soccer.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos