Topo

Brasileiros marcam presença em Top 100 do futebol eleito por revista

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 18h49

O Brasil está bem representado no Top 100 do futebol mundial da revista “FourFourTwo”. A publicação começou a divulgar seus eleitos nesta semana, soltando os nomes entre o 100º e o 71º. Nesta amostragem, cinco jogadores brasileiros foram representados.

O primeiro a aparecer é o atacante Roberto Firmino, frequentemente convocado como reserva da seleção por Tite e referência no ataque do Liverpool. O camisa 9 do clube inglês é o 96º e teve sua polivalência exaltada, apesar de ser inconsistente dentro de campo.

O próximo foi o lateral Filipe Luís, 85º. O defensor teve suas qualidades de meio-campistas destacadas e foi apontado como uma peça vital no esquema de Diego Simeone nos últimos anos. Nove posições à frente, 76º, está o zagueiro Thiago Silva, que segundo a revista teve que lutar contra críticos para se reabilitar como uma referência do PSG.

O país tem seus últimos representantes – por enquanto – nas posições 73 e 72. Fernandinho e Alex Sandro, respectivamente, ocupam as posições. O meio-campista teve sua versatilidade valorizada e sua função no Manchester City comparada à de Busquets no Barcelona de Guardiola.

 Já o lateral da Juventus garantiu o posto por se destacar como grande driblador e cruzador, além de ter bom fôlego e ser capaz de atuar emdefesas compostas por quatro ou cinco jogadores.