Topo

Com ampla vantagem, Sérgio Sette Câmara é eleito presidente do Atlético-MG

Sérgio Sette Câmara é o novo presidente do Atlético-MG - Victor Martins/UOL Esporte
Sérgio Sette Câmara é o novo presidente do Atlético-MG Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2017 17h32

O advogado Sérgio Santos Sette Câmara de 52 anos foi eleito nesta segunda-feira o novo presidente do Atlético-MG. Tão logo terminou a apuração dos votos, o novo mandatário já assumiu o cargo, no lugar de Daniel Nepomuceno. Sette Câmara foi eleito para o triênio 2018/2020. É durante o mandato dele que o clube mineiro pretende erguer seu estádio. A expectativa é que as obras comecem no primeiro semestre do ano que vem.

A vitória da situação aconteceu de forma bastante tranquila, como já era esperado. Eram 398 conselheiros com direito a voto e 314 compareceram à sede do Atlético, na o bairro de Loures, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O pleito ocorreu das 9h até 17h e com 266 votos, a chapa A, encabeçada por Sérgio Sette Câmara venceu a eleição e vai comandar o Galo no triênio 2018/2020. O ex-diretor jurídico do clube, Lásaro Cândido da Cunha, foi eleito vice-presidente.

A chapa derrotada era encabeçada pelo também advogado Fabiano Lopes Ferreira. Declaradamente oposição ao grupo que está no poder do Atlético desde outubro de 2008, Lopes Ferreira teve somente 41 votos. Foram ainda três votos nulos e quatro em branco.

Sérgio Sette Câmara faz parte do grupo liderado pelo ex-presidente e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que está no comando do clube desde outubro de 2008. Com quase 20 anos de experiência no futebol profissional, Sette Câmara surgiu como o nome natural para o cargo, tão logo que o então presidente Daniel Nepomuceno decidiu não concorrer à reeleição.

A chegada de Sérgio Sette Câmara ao futebol profissional do Atlético aconteceu em 1999. Desde então, o dirigente passou por vários cargos, como vice-presidente de patrimônio, numa época em que o Galo tinha quatro vices, além de ter ocupado a função de assessor especial da presidência nos mandatos de Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno. Por último, Sérgio Sette Câmara estava exercendo o cargo de vice-presidente do conselho deliberativo.