Grêmio e Renato Gaúcho deixam renovação para depois da semi do Mundial

Luiza Oliveira

Do UOL, em Al Ain (EAU)

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio e o técnico Renato Gaúcho começaram a conversar sobre a renovação de contrato para a próxima temporada. O empresário do técnico, Gerson Oldeburg, está em Al Ain, nos Emirados Árabes, com o time e teve uma primeira conversa com dirigentes do clube. Eles pretendem se reunir com calma na quarta-feira, um dia depois da partida contra o Pachuca pela semifinal do Mundial de Clubes.

Gauchinho, como é conhecido, chegou no último domingo na cidade e já teve uma conversa com os dirigentes gremistas. Uma comissão formada pelo presidente Romildo Bonzan com o CEO do clube Carlos Amodeo e o vice de futebol Odorico Roman está tratando do assunto.

Pela conversa inicial, não foi possível avançar na negociação, mas inicialmente há a intenção das duas partes que Renato siga no comando da equipe. Ainda haverá uma conversa sobre uma valorização salarial em função dos títulos conquistados com a Copa do Brasil no ano passado e a Copa Libertadores deste ano.

O Grêmio já declarou a Renato o desejo de renovar o contrato. O próprio presidente Romildo já declarou que gostaria de perguntar diretamente a Renato se o desejo dele é permanecer no Grêmio.

No fim de 2016, o clube chegou a propor um contrato de três anos e o treinador recusou porque quis assinar por apenas 12 meses. Na atual temporada, o ídolo gremista disse que só decidiria o seu futuro após a disputa da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos