Topo

Rivalidade? Guardiola é quem mais venceu o Mourinho em todos os tempos

Guardiola e Mourinho são rivais históricos; no domingo, City saiu vitorioso - Chris Brunskill/Getty Images
Guardiola e Mourinho são rivais históricos; no domingo, City saiu vitorioso Imagem: Chris Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 04h00

A rivalidade é um elemento indispensável do futebol. Dos torcedores aos técnicos, vive-se, constantemente, a ansiedade de enfrentar um rival e a esperança de sair vitorioso desse confronto. Para José Mourinho, encontrar Pep Guardiola como adversário não tem sido tarefa fácil.

No último domingo, após o árbitro dar o apito final e decretar a vitória do Manchester City por 2 a 1 sobre o Manchester United, o espanhol se consolidou como o treinador que mais venceu o português em todos os tempos.

Pesadelo desde o tempo o fim da década passada, Mourinho já foi derrotado pelo rival em nove dos 20 enfrentamentos que tiveram. No total, Guardiola tem nove vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. 

Como treinador de Barcelona, Bayern de Munique e City, Guardiola venceu Mourinho enquanto ele treinava Inter de Milão, Real Madrid, Chelsea e Manchester United. O espanhol também é o responsável pela única derrota em casa do United sob o comando do português. Eram 40 jogos e 456 dias sem ser derrotado no Teatro dos Sonhos.

Abaixo de Guardiola, Rafa Benítez ocupa a segunda colocação como maior algoz de José Mourinho. O ex-técnico do Liverpool acumula cinco vitórias em 17 confrontos, ele é seguido por Mark Hughes, Alex Ferguson e Manuel Pellegrini.