Inter vai promover até 6 atletas após conquistar Brasileiro de Aspirantes

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Evonik Cup

    Ronald foi um dos destaques do Inter na campanha que rendeu título diante do Santos

    Ronald foi um dos destaques do Inter na campanha que rendeu título diante do Santos

O Internacional vai promover jovens das categorias de base no início de 2018. Campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição lançada pela CBF neste ano, o Colorado já tem três nomes certos no elenco principal, mas a lista pode chegar até seis.

Ramon, Ronald e Álvaro são os confirmados. Fábio Alemão, Fernandinho e Joanderson também devem subir.

Joanderson fez o gol do Inter no empate diante do Santos que confirmou o título do Brasileirão de Aspirantes. O centroavante já andou pelo time principal em 2017, mas voltou para a base e jogou a competição justamente para ter ritmo e ser observado.

O mesmo vale para Fábio Alemão. O zagueiro treinou com D'Alessandro e companhia por contingência, foi até inscrito na Série B, mas esteve longe de receber chances. Fernandinho também apareceu na listagem do clube nas últimas rodadas da segunda divisão.

Ronald é uma antiga promessa, que já esteve até na Ásia em um período de experiência, e goza de prestígio na base do Colorado. O plano com ele e os demais é seguir o padrão do clube: desenvolver o talento e no futuro colher frutos com transferências para a Europa.

Ramon é volante e chama atenção pela qualidade no passe e visão de jogo. Álvaro atua como atacante e ganhou elogios pela velocidade. No elenco que venceu o torneio ainda estão Val, volante de origem e que atuou como lateral, ex-Goiás. E Yan Petter, ex-atacante que também vem atuando como lateral. Estes dois últimos poderão receber oportunidade ao longo de 2018.

O Inter sub-23 campeão do Brasil, treinado por Ricardo Colbachini, pretende explorar a boa relação com Odair Hellmann. O técnico do Colorado para a próxima temporada foi efetivado e, antes de ser auxiliar no grupo principal, caminhou pela base. A passagem dele pelos times inferiores é vista como fator que favorece o uso de jovens.

"Eu me encontro muito com o Odair e nós conversamos sobre vários jogadores, sobre o momento dos times da base do Inter. Acho importante essa integração da base com o profissional. Ele tem um jeito muito legal de trabalhar", disse Diego Cabrera, coordenador das categorias de base do Internacional à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

O Internacional se reapresenta em 2 de janeiro. Até o momento, o clube anunciou três reforços para a próxima temporada. Roger, ex-Botafogo, Ruan, ex-Boa Esporte, e Gabriel Dias, ex-Paraná.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos