Lucas Barrios entra na mira do River Plate para 2018, diz jornal

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação

    Barrios tem contrato com o Grêmio até dezembro e ainda não tratou de renovação

    Barrios tem contrato com o Grêmio até dezembro e ainda não tratou de renovação

Barrios está no Oriente Médio com o Grêmio, mas também povoa a cabeça dos dirigentes do River Plate. De acordo com o jornal Clarín, o clube de Buenos Aires vê no centroavante uma opção para reforçar o grupo dirigido por Marcelo Gallardo. O contrato do jogador com o Tricolor termina no final do mês e ainda não houve conversa sobre renovação.

Grêmio e Lucas Barrios acertaram que a conversa sobre um novo contrato ocorrerá após o fim da temporada. Como ganhou a Libertadores e foi ao Mundial de Clubes, o assunto segue em aberto.

De acordo com o Clarín, o nome de Lucas Barrios é alternativa para reforçar o setor ofensivo do River Plate. Eliminado na semifinal da Libertadores, o time venceu a Copa Argentina e já pensa em reformar o elenco. Segundo o diário, a diretoria argentina fez proposta por Silvio Romero, do América-MEX e aguarda resposta. Barrios é o segundo nessa lista de opções.

Aos 33 anos, Barrios chegou ao Grêmio no começo da temporada depois de rescindir com o Palmeiras. O acerto com o clube gaúcho foi para atuar com regularidade e de olho na vitrine do torneio sul-americano. Dito e feito, o centroavante se tornou titular e marcou 18 gols. É o artilheiro do time de Renato Gaúcho no ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos