Pedro Rocha aproveita folga e viaja para torcer pelo Grêmio no Mundial

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Meia-atacante está no Spartak Moscou, mas ajudou Grêmio na campanha do tri

    Meia-atacante está no Spartak Moscou, mas ajudou Grêmio na campanha do tri

O Grêmio terá um torcedor ilustre nos Emirados Árabes. Nesta segunda-feira (11), Pedro Rocha aproveitou o recesso do futebol na Rússia e embarcou rumo a Al Ain para assistir in loco a estreia do Tricolor no Mundial de Clubes, diante do Pachuca-MEX. O meia-atacante deixou o Tricolor em agosto, quando foi negociado com o Spartak Moscou.

Pedro Rocha marcou quatro vezes na Libertadores 2017, mas saiu antes do título.

Antes de embarcar em Moscou, o antigo camisa 32 do Grêmio avisou jogadores e dirigentes que chegará aos Emirados Árabes e irá ao estádio na terça-feira (12).

Pedro Rocha foi negociado no último dia da janela de transferências europeia depois de Luan dizer 'não' ao Spartak Moscou em duas oportunidades. A operação se tornou recorde na história do Grêmio, que ficou com 100% dos 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões à época).

A identificação dele com o Grêmio é grande e se manteve mesmo nos primeiros meses da vida na Rússia. Nas redes sociais, Pedro Rocha não cansou de postar vídeos mostrando que assistia aos jogos do Tricolor.

Em 2016, o meia-atacante foi autor de dois gols na final da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG. Aquela conquista abriu a fase atual do clube, campeão da América e no Mundial.

O Grêmio estreia no Mundial de Clubes diante do Pachuca no estádio Hazza Bin Zayed, na cidade de Al Ain, às 15h (Brasília). O segundo jogo do time gaúcho nos Emirados Árabes será sábado (16). Em caso de vitória, vai à final marcada para às 15h (Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos