Topo

São Paulo escolhe substituto de Raí no Conselho de Administração

Raí e o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco - Divulgação/Rubens Chiri
Raí e o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco Imagem: Divulgação/Rubens Chiri

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 21h31

O São Paulo definiu nesta segunda-feira (11) quem será o substituto de Raí no Conselho de Administração do clube. Márcio Aith deixa a diretoria de comunicação e marketing do clube para ocupar a vaga no órgão. Nos próximos dias, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deve definir quem será o escolhido para dirigir a pasta.  

O ex-jogador foi nomeado para comandar o departamento de futebol na última semana após a saída de Vinícius Pinotti, que alegou divergências com Leco para deixar o posto. Em reunião do Conselho de Administração, nesta segunda-feira, Leonardo Serafim também foi aprovado como diretor jurídico do Tricolor - o cargo estava vago desde a eleição de Leco, em abril.

Serafim teve aprovação de cinco votos e três contrários. Por alegar divergências com as regras do estatuto tricolor, apenas um integrante votou contra a nomeação de Aith para o cargo. 

Além de Aith, o Conselho de Administração conta com os conselheiros eleitos Adílson Martins, Júlio Casares e Silvio Médici, o presidente Leco, o vice Roberto Natel, José Eduardo Mesquita Pimenta (indicado pelo Conselho Consultivo) e os indicados Júlio Conejero e Saulo de Castro Abreu Filho.