Aos 27 anos, goleiro ex-Corinthians opta por construção civil e se aposenta

Do UOL, em São Paulo

  • Jorge Araujo/Folhapress

    O goleiro Renan durante sua passagem pelo Corinthians, em 2011

    O goleiro Renan durante sua passagem pelo Corinthians, em 2011

Renan Soares Reuter, goleiro com passagens por Corinthians, Avaí e Vitória, decidiu encerrar a carreira aos 27 anos. Sem atuar há mais de um ano, ele irá se dedicar à construtora que abriu em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.

A informação, publicada pelo site Globoesporte.com nesta terça-feira (12), foi confirmada pelo UOL Esporte.

Revelado pelo Avaí, Renan ganhou projeção nacional ao virar titular dos catarinenses no Campeonato Brasileiro de 2010 e por integrar a primeira lista de convocados da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes, em julho daquele ano.

Em 2011, o Corinthians superou a concorrência do Benfica, de Portugal, e contratou Renan. Mas ele falhou em alguns lances quando recebeu chances como titular e perdeu espaço no Timão, que passou a cedê-lo por empréstimo.

Desde então, o goleiro perambulou por clubes pelo Brasil, como Vitória, Estoril-POR, Guarani, Botafogo-SP, Bragantino e Caxias.

Em 2016, em fim de vínculo com o Corinthians, Renan disputou o Estadual do Rio pelo Tigres e, sem perspectivas de renovação, optou por uma pausa na carreira.

Renan tinha a intenção de voltar aos campos em 2018, mas acabou dando preferência à construtora que abriu em Santa Catarina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos