Topo

Após viagem de emergência ao Brasil, Neymar não é chamado para jogo do PSG

Último jogo do brasileiro foi na Liga dos Campeões - CHRISTOF STACHE/AFP
Último jogo do brasileiro foi na Liga dos Campeões Imagem: CHRISTOF STACHE/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 16h10

A presença de Neymar no jogo desta quarta-feira (13) da Copa da Liga Francesa era incerta até o começo desta terça (12). A divulgação da lista de convocados para a partida contra o Strasbourg, no entanto, confirmou a ausência do brasileiro, que viajou às pressas ao Brasil no último fim de semana para resolver uma emergência familiar.

Apesar de o brasileiro ter retornado à França e resolvido os problemas no Brasil, o técnico Unai Emery optou por não chamar o camisa 10 para o confronto das oitavas de final do torneio eliminatório.

O treinador convocou os goleiros Areola e Trapp; os defensores Daniel Alves, Georgen, Kimpembe, Marquinhos, Meunier e Nsoki; os meio-campistas Adli, Draxler, Lo Celso, Lucas, Nkunku, Pastore e Verratti; e os atacantes Cavani, Di María e Mbappé.

Além de Neymar, Thiago Silva também ficou de fora da lista. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na panturrilha e uma entorse no tornozelo na derrota para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões. O PSG informou na última quinta-feira (7) que o defensor ficaria cerca de oito dias fora dos gramados em recuperação.