Topo

Atlético-MG escolheu presidente, mas depende do Flamengo para começar 2018

Novo presidente do Atlético-MG aguarda final da Sul-Americana para definir planos - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Novo presidente do Atlético-MG aguarda final da Sul-Americana para definir planos Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2017 04h00

Pouco mais de uma semana depois do término do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Atlético-MG aguardava por novidades após a escolha do novo presidente do clube. O advogado Sérgio Sette Câmara de 52 anos foi eleito para comandar o Galo durante o triênio 2018/2020. O mandatário já assumiu o cargo logo após a apuração, mas com novidades apenas para fora de campo, já que o dirigente aguarda pelo resultado da final da Copa Sul-Americana.

Oswaldo de Oliveira teve a continuidade como treinador do Atlético confirmada. Alexandre Gallo, da mesma forma, foi efetivado como o novo diretor de futebol do clube, enquanto Paulo Paixão assume a preparação física. Para dentro das quatro linhas, porém, os torcedores alvinegros vão ter de aguardar um pouco mais por novidades.

Nesta quarta-feira o Flamengo enfrenta o Independiente, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana. Caso a equipe brasileira fique com o título, o Galo herda uma das vagas nacionais na próxima Copa Libertadores, o que mudaria todo o planejamento para a temporada 2018. Caso o time argentino fique com o troféu, o Atlético vai ter de disputar a Copa Sul-Americana.

“O futebol no Atlético será tocado pelo diretor. O planejamento passa pela conquista da vaga, porque se não estivermos na Libertadores, teremos que nos readequar a outra realidade. Se estivermos nas Copa Libertadores, teremos um jogo para o final de janeiro. Se não estivermos na Libertadores, as coisas serão pensadas a médio prazo”, disse Sérgio Sette Câmara, garantindo que o Atlético vai ter uma equipe forte e competitiva em 2018, independentemente de qual competição internacional que for disputar.

Por esse motivo, Sette Câmara evitou se aprofundar em detalhes que envolvam o futebol. O novo presidente atleticano conversou rapidamente com os jornalistas presentes no auditório Elias Kalil, na sede do Atlético, em Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Sem dar detalhes sobre a montagem do elenco, o novo mandatário alvinegro marcou uma entrevista coletiva para a manhã desta quinta-feira. Oportunidade para apresentar Alexandre Gallo como diretor de futebol, que vai comentar como tem sido feita a montagem do elenco para 2018.

Flamengo e Indpendiente se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. No primeiro jogo, em Avellaneda, na grande Buenos Aires, o time da casa venceu por 2 a 1. Para a equipe carioca ficar com o título e colocar o Atlético na Libertadores, ela precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo rubro-negro por um gol de diferença leva a decisão para a disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título ao Independiente. Nesta fase, não tem o gol qualificado fora de casa.